A geração Skins.

|


Desde o seu primeiro episódio em 2007, Skins sempre foi uma série muito polêmica em muitos países,mas também desde o seu primeiro episódio,a série se tornou um fenomêno entre os adolescentes de diversas idades,e diversos países,atraindo uma enorme legião de fãs.

A série é dividida por 'gerações' e cada geração ganha duas temporadas, a primeira é sempre uma introdução dos personagens e a segunda acaba sendo o desenvolvimento dos mesmos no decorrer da trama. A série conta com artistas extremamente qualificados,a sensação de realidade é constante conforme cada episódio é transmitido.

O enfoque principal são as drogas,bebidas,muitas festas,e muito sexo. Muitas vezes assistindo têm-se uma sensação de exageiro,como se tudo aquilo acabasse ficando um pouco forçado,mas tudo o que é mostrado é a realidade britânica dos adolescentes,o que para pessoas de outros países que assistem pode parecer muito estranho ou fictício demais.

Ao mesmo tempo que se têm um uso excessivo de drogas e álcool,têm-se uma abordagem absurda ás relações familiares,os problemas enfrentados em casa, e todos os personagens da série tem uma relação totalmente conturbada com seus pais,por isso a série acaba prendendo tanto a atenção dos jovens,afinal muitos se identificam com os problemas vividos pelos personagens.

Depois que a segunda geração acabou eu simplesmente não consegui mais assistir Skins,e foi ai que eu percebi que todo aquele excesso de drogas,álcool,relações confusas e drama era exatamente o que tornava skins interessante,juntamente com o caráter de cada personagem,e a partir da terceira geração para mim isso perdeu o sentido,ao momento em que os problemas enfrentados pelos jovens são outros,o uso de drogas diminui brutamente e francamente? não consegui gostar de nenhum personagem.

Para a felicidade de todos os fãs que como eu preferem muito mais a primeira e segunda geração,foi confirmado que em 2012 começam as filmagens do filme Skins,aonde o elenco principal será toda a segunda geração,tendo aparecimentos também dos personagens da primeira,mas tendo todo o enfoque dos personagens como Effie,Katie,Freddie,Panda e todos os outros,e para maior felicidade ainda,os personagens da terceira geração aparecerão em apenas 1 única cena.

Então resta esperar pelo filme,e para aqueles que já assistiram todas as temporadas e estão morrendo de saudades da boa e velha Skins,agora o Multishow está transmitindo a série,desde o primeiro episódio da primeira temporada,então aproveitem para rever nossos queridos Sid,Cassie,Tony,Michelli,Effie,Jal,Chris,Max e Anwar todos os domingos as 22h30 :)

Um beijo,Gabi.





2 comentários:

  1. A mais acho que um dos principais objetivos dessa série não são alcançados que seria mostrar como o lado das drogas e dos problemas fazem tudo dar errado, mas muitos adolescentes confudem isso e começam a se "inspirar" nos personagens.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, gostei do texto porém discordo com você em alguns aspectos, não acho que skins seja sobre sexo, drogas e tal, é sobre a vida de adolescentes que acabam tendo um grande contato com isso, mas acho que o princiapal são as relações entre si e com a familia... Eu amo de paixão a terceira geração hehe, mas isso vai de gosto né?
    Enfim, adorei o texto e o blog! E fico feliz que você pense em mim quando pensa em skins hehe (me sinto muito viciada)
    Beijão, vou ler seu blog sempre que puder :D

    ResponderExcluir

postem suas opiniões,a vontade!

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Gabriela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger