A tentativa de fazer a coisa certa.

|


Menor de idade bebendo sempre foi uma coisa proibida,não permitida mas que mesmo assim acontecia com extrema frequencia,com extrema facilidade. Agora parece que a coisa está tomando outros rumos..

A lei de proibição de bebida para menor nunca havia funcionado direito,mas a fiscalização anda cada vez mais forte,propagandas na Tv tem sido veiculadas em horários nobres,cartazes relembrando sobre a lei tem sido espalhados por todos os cantos,bares,restaurantes,supermercados e todos os tipos de lugar possíveis de se imaginar.

Parece que escolheram a época certa do ano para começar a supervisiosar de maneira mais rígida,afinal,fim de ano,as baladas criando mil e um nomes diferentes para atrair o público para sua noite de ano novo,noite do natal,festa do branco,etc..e as festas de formaturas,aonde óbviamente só tem menor de idade,e são as festas mais legais do ano.

Por pior que seja para nós adolescentes essa fiscalização toda,devemos concordar que a atitude é completamente certa,e que já estava na hora de acontecer algo do tipo não é? Por que olhar para o própio umbigo é fácil,querer beber,comprar bebida e etc,mas já parou para pensar naquela criança que tem 12 anos e ta começando a beber?

Isso não é nem um pouco certo,e muito menos legal,não tem coisa mais triste do que ver crianças que deveriam estar aproveitando a idade e curtindo o tempo que elas ainda tem sem preocupações,bebendo,vendo que fica mais bebâdo e agindo como adultos.

Finalmente algumas coisas tem sido feitas de maneira correta no País,a lei do cigarro deu super certo e melhorou muito a convivência em ambientes sem fumaça,agora a lei da bebida para menor,espero que tenha o mesmo efeito que teve a do cigarro.

Óbvio que isso não vai acabar de vez o consumo de álcool por menor de idade,sempre vamos ter um jeito de burlar as regras,e convenhamos,'o proíbido é divertido' muitas vezes não?

Um beijo,Gabi.





Um comentário:

  1. Muito legal o seu comentário, Gabi. Realmente este é um problema muito importante para a sociedade atual. A falta de outros meios de diversao, mais a propaganda massiva que diz que só há diversao com álcool leva os jovens a um endeusamento da bebida, como se nao houvesse felicidade sem ela. Valeu!!!!

    ResponderExcluir

postem suas opiniões,a vontade!

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Gabriela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger