seria a volta da censura? polêmica.

|

Não se fala em outra coisa na internet no momento a não ser sobre SOPA e PIPA,o assunto tem se tornado absurdamente comentado por pessoas de todos os cantos do planeta,uma ação que começou nos Estados Unidos,e tomou conta de todo o planeta.

Para quem ainda não sabe e ta perdido nessa história toda,alguns políticos americanos,entraram com um projeto lei chamado S.O.P.A ( Stop Online Pirate Act ), aonde a idéia central é acabar com todas as formas de pirataria e propagação da pirataria pelo mundo,tendo o apoio de empresas como Disney,Universal e outras produtoras de musica e T.V,que alegam ter a internet como inimigo por disponibilizar online seus produtos.

Já em oposição ao projeto lei,temos empresas como Google,Twitter,Facebook,Wikipedia entre outros,que alegam que essa lei na verdade vai acabar com a liberdade de expressão na internet,e óbvio que conta também com TODOS os internautas do planeta terra,que já começaram milhares de protestos,via Twitter,Facebook e todas as formas possíveis,os sites também tomaram algumas atitudes,como o 'blackout' do Wikipedia e a petição contra a lei feita pelo Google.

O presidente Obama já deu declarações dizendo não apoiar a idéia,nessa tarde de quinta feira 18 políticos retiraram o seu apoio e parece que as possibilidades da SOPA e PIPA irem por água a baixo é bem grande,a partir do momento em que os argumentos utilizados contra,todas as movimentações e a perda de tanto apoio ajuda cada vez mais a fazer com que acabem com essa idéia absurda.

Lógico que todos entraram em desespero com a notícia dessa lei,muitos já começaram a sofrer por antecipação,lamentando o quanto vão ser infelizes sem seus perfis no twitter,facebook,tumblr entre outros,e eu me encaixo nesse grupo,afinal seria o fim da internet,uma vez que teriam o poder de desativar os sites que considerassem ilegais,o que seria muito fácil para todos acabar com esses sites,e ai...seria o fim,ou pelo menos uma pausa,da internet..mas o que isso acarretaria? um ENORME retrocesso no mundo todo,sem a internet hoje em dia praticamente mais nada funcionaria..

Aqui fica o desabafo de mais uma pessoa absurdamente contra o SOPA e PIPA,fico aqui,torcendo e acompanhando todas as notícias a cada segundo,e implorando pela volta do Megaupload.

Um beijo,Gabi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

postem suas opiniões,a vontade!

Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Gabriela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger